23.9.09

Previsão do tempo

Chuva na região das costas!

Não entenderam?
Explico.
Um belo dia, quando ainda estava no INSS, cheguei com minha camisa verde de botão toda molhada - extremamente escurecida.
O procurador me olhou, surpreso, e disse:

-Tava chovendo de onde você veio?
E eu, no maior constrangimento, respondi:
-Não, é suor! [E mentalmente completei: É que eu pego ônibus que, da minha casa até a parada onde desço, dura uma hora e vinte minutos e ainda tenho que andar mais vinte minutos, debaixo do sol de meio dia, até aqui, seu fela da mãe!]

A partir daí, nos dias em que não aparentava que ia chover, só trabalhava de camisa escura, porque suava e ninguém via. Ou seja: preto e azul marinho eram fardas...
Podre, né?! Pois é! Eu me lembro que amigos meus, que andavam de paletó e de bus, ficaram até com brotoeja. Agora eu pergunto: tem pra quê a gente se empacotar nesse clima maldito?
[já escuto até os aplausos]
'Brigado!

8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sei bem o que é isso. No meu ultimo serviço eu sempre chegava derretendo por causa do calor daqui da região e sempre tinha alguem com a piada do dia. Nada que eu não conseguisse rebater a altura rsrsrrs mas ninguém merece ou morre derretido ou morre cozido de tanto calor.
É muito bom poder visitar aqui novamente.
Um abração Jovem !!!!

Leon Victor disse...

Cláudio, eu sou contra estagiários, serventuários, assessores, etc., usarem terno. O clima é CRUEL.

Mas me diz uma coisa! Imagina o casamento de seu melhor amigo. Você é o padrinho. A turma inteira reunida, feliz, vibrante, clima descontraído. Pra quem nunca veste um terno, é uma alegria aparecer tão elegante (inegável que um terno bem cortado deixa o homem elegante). Mas para nós que desde o período de estágio até os dias atuais usamos terno, não dá a sensação de estarmos indo ao trabalho? Você vai à igreja mas se sente como se estivesse no fórum. O livro de presença parece o cartório distribuidor, o Padre parece o juiz e os noivos, as partes. A celebração do casamento parece uma audiência, o calor faz a camisa clara escurecer e você fica louco que tudo acabe para chegar à festa, tirar a roupa e pular a noite inteira com seus amigos.

Terno em casamento? Pelo menos a gravata tem que ser nova!

.: Coisas da Vida :. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.: Coisas da Vida :. disse...

esse procurador é um animalll, ou nunca andou de buzão ne???
amodeusss perdoa!!!

já disse q adoro ler teu blog? digo e repito millllllll vezes, bom dimaiiiiiiiii!
bjs nos fazios.
LiLoCa

@marcelatenorio disse...

.

É verdade isso que Lila falou, ela ADORA teu blog! =D
Bem .. eu adoro tb!

Óa, eu tenho umas blusas que marcam quando começo a suar, olhar, use não. Acho o ó mulé com roda de suor embaixo do suvaco! Fim de fila gerallllll kkkkkkkkkkkkkkkk

E no teu caso, pior ainda com a suvaqueira ...

Tb te amo!

Bjoooooooo

.

João Allex Soares Mendes disse...

Clap... clap... clap... clapclap...

Sakana-san disse...

Mesmo trampando num lugar que auto-intitula-se agência de publicidade os meninos daqui são proibidos de usarem bermudas. Agora, o chefe vir fedendo a cebola pode, né? E usar brincos entre os rapazes também é vetado, mas o chefe pintar o cabelo de acaju também pode? Oxi, eu piro com essas babaquices.

Telles Guimaraes disse...

Maldita vida jurídica.
Graças a Deus, no escritória tinha ar-condicionado geladíssimo.
E no carro tb, sendo assim eu já teria morrido.