21.10.08

Cláudio? Você está preparado?

NÃO!!!!!


Pois é.
Lá se foi Cláudio pra sua primeira entrevista de estágio.
Era um escritório de advocacia pequeno, porém com trabalho acumulado.
Não tinha estagiário algum. Eu seria o único - o pobre coitado que teria de arcar com todos os afazeres jurídicos e serviços gerais. (rá!)
Após entrevistado, ouvi aquela frase clichê do "te ligamos depois".
E ligaram. Infelizmente, ligaram.
Eu passei.
Eu até comemorei. Pobre Cláudio-de-2006, não sabia no que se metia.
Pois então... lá fui eu começar no bendito escritório.
O local não era dos mais bonitos - e muito menos dos mais arrumados.
Eu mexia em papéis antigos e em caixas de papelão. A mão ficava seca. Além de me furar nos inúmeros grampos soltos e perdidos pelos papéis.
As minhas chefes, duas mulheres nada sutis, me pediam de tudo. Pra me locomover de um extremo da cidade ao outro. Além do cafezinho, da água das 16h - serviços estes, aliás, que eu fingia que não me pediam e continuava nos meus afazeres, num momento autista.
Numa das vezes, uma lá me disse: "Estou com sede". ... ... ... ... (ouvia-se tão somente o som do ar condicionado). E eu permaneci inerte. E ela prosseguiu: "Porque você sabe, né, que esses serviços também são funções do estagiário".
E eu fiz a minha cara de paisagem, com um sorriso amarelo e disse: "Hehehe (risadinha falsa). Quando a senhora me contratar e assinar minha carteira eu coloco água e suco! Hihihi (mais risinho falso!)".
Bem... dei as costas, como se estivesse tudo ótimo e ela deve ter me jogado uma macumba por trás.

Bem, vamos ficando por aqui neste primeiro capítulo.
No próximo, dando ainda vazão aos pedidos absurdos e sem o menor tato dos meus "superiores", eu conto sobre o episódio do relógio de parede.
Saudações, nação estagiária.

Nenhum comentário: