20.10.08

Perdendo a virgindade

Pode soar grosseiro ou mesmo vulgar o título que encabeça o este blog.
Mas o primeiro dia de um estagiário equivele, àqueles que assim já passaram pelo fato, à perda da virgindade. É o medo de errar somado às conversas preambulares com os amigos não mais principiantes. É um dia de calouro e de calor - interno.
As mãos suam, tremem, mas você está lá: bem arrumado pra impressionar.
É ou não é válida a comparação?

Pois bem.
Há alguns meses pensei em expor minhas histórias enquanto estagiáro - de maneira selecionada, é claro, pois devemos sempre dar vazão à ética. (Ok, às vezes a gente pode passar por cima disso em função de deixar tudo mais interessante)
São casos que vão da comédia ao drama, contando os causos pelos quais passei em toda a minha trajetória - ainda não encerrada - de estagiário.
Vamos, aqui, falar dos bons chefes, dos maus chefes, dos erros de execução nos trabalhos, dos acertos, dos medos e de tudo o que rolou. Comigo e com os outros. Pois certamente contarei, também, casos de amigos.

Para dar uma breve explanada sobre o caminho que tracei, eu estagiei voluntariamente no TJPE, em um escritório de advocacia, no INSS, na CEF e, novamente, no TJPE, mas em condições diversas daquelas iniciais.
Aqui entrarão, ainda, os momentos históricos vividos dentro de um ônibus - pois estagiário que se preza anda de coletivo e sofre os horrores que um transporte público pode proporcionar. Horrores e risos, é bem verdade - não me queixo. Ok, me queixo. Mas nem sempre.

Sintam-se à vontade, caríssimos colegas da classe estagiária do Brasil.
Discorram sobre seus fatos e, se assim o quiserem, poderemos publicá-los.
No próximo post, começam os devaneios de um estagiário vagando pelas ruas quentes de Recife.

Bem vindos.

5 comentários:

Camilo Garcia Bogado disse...

Mal posso esperar pelos podres. Vai rolar sexo? XD

Anônimo disse...

Ancioso pelo sex... quer dizer, pelos contos... ok, pelo sexo mesmo.
=D

Curti o tema do blog.
Acho que vou favoritar.
É... é... vou favoritar sim!

=D

.:Cláudio Fazio:. disse...

Prezado Otávio,

fico feliz que tenha gostado do blog. A identificação texto-leitor é de suma importância.
Todavia, não fique ansiando pelo sexo, pois este, certamente, foi um dos fatos que não ocorreu na minha jornada enquanto estagiário. Mas, como ela ainda não acabou, quem sabe o futuro ainda me reserve esta história.
Uma pena seus blogs estarem desativados, razão pela qual não posso lhe conhecer.
De toda forma, agradeço por favoritar.
Abraços

Anônimo disse...

É... sexo sempre apimenta qualquer história. Acho que ainda pode rolar. Estamos todos na expectativa.
Esses blogs que constam, nunca foram utilizados na verdade. Há um tempo atrás eu os tive de criar, era uma lição de um curso aí, enfim. Acabou que uso só pra comentar nos blogs da vida...
Abraço!

João Paulo Guimarães disse...

Tu acreditas que eu nunca fui estagiário. Sério mesmo. Cheguei na primeira agência de Publicidade que visitei com um curriculo sem nada e o dono me perguntou se eu usava corel e photoshop. Eu disse que sim. Três meses depois eu estava na rua com experiencia conquistada. hehehehehehe. Porém, no coração, eu sabia que era estagiário. Abraços de seu novo seguidor.