17.2.09

Ôpa! Cheguei atrasado...

Certo, certo. Há tempos que não posto aqui.
Mas como estagiário tem sempre benefício, a gente dá o sorrisinho amarelo e diz: Ôpa! Cheguei atrasado... E daí vêm as desculpas: trânsito, o ônibus atrasou, minha mãe adoeceu, estava com dor de barriga - e por aí vai.

Bom, mas vamos à historinha de hoje?
Vamos dar seqüência à linha temporal que eu andava fazendo aqui.

Ah! Um comentário importante: sim, eu ainda não me adeqüei às novas normas ortográficas, como bem podem ver. Vou aproveitar o assunto "atraso" e inserir no contexto "atualização vocabular" também.

Ok. Capítulo do dia.
A gente está na era INSS.
O que mais posso falar de lá?

Eu me lembro que na Procuradoria de lá a gente mexia com os processos e, à parte, com os chamados "dossiês", que eram nada mais que as cópias dos processos. Para cada auto de processo, um dossiê.
Às vezes a gente tinha de solicitar, no Arquivo, algum dossiê - e tínhamos que dar o nome da parte. Eu, agoniado, lia rápido na etiqueta do processo e sempre, sempre dava o nome do advogado. Até que um dia, o senhor que trabalhava lá foi questionar à minha chefe (hoje mãe) se eu não sabia discernir Autor/Réu de Advogado. Digamos que isso equivale a perguntar a quem estuda História sobre quem foi o ditador da Alemanha. Pronto. É mais ou menos isso.

Aliás, ainda sobre o Arquivo (o tal local onde ficavam os inúmeros dossiês), era um martírio ir até lá, porque fedia muito! E o senhor de lá tinha unhas amarelas e podres, e a gente ficava sempre hipnotizado com elas. Era terrível.
Mas o INSS era muito bom: não tinha água, papel (em todos os sentidos: em impressora, no banheiro - esse, inclusive, como bem se sabe neste blog, é deveras importante) e às vezes até água. Você ensaboava as mãos; quando ia molhar, cadê água? Cadê Dalila? www.Cadê.com.br? Sem contar que a água que a gente bebia vinha sempre premiada - com partículas negras boiando.

Mas eu garanto: tinha dias que o gosto da água estava tão peculiar que se podia jurar que era água de coco em garrafão de cinco litros!!!

5 comentários:

João Allex Soares Mendes disse...

Eu adoro seus textos você sabe!
Huahauhau! Não paro de rir das unhas amarelas e das bolotas pretas na água... Meu Deus!

João Paulo Guimarães disse...

po...queria ser estagiário também hehehehehehe.

João Paulo Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@marcelatenorio disse...

.

Ainda te amo =D

.

Priscila Monique disse...

éeeeee....
como dizer.???
éee dificil essa vida aauhauaa

bjoooooooooo

ah! dane-se a tal adequação texto maravilhoso! =P